Akle Abraço


Desde já meu muito obrigado por visitar meu blog. Forte abraço, e volte sempre.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PAPA AOS SEMINARISTAS: “VOCÊS ESTÃO A CAMINHO DE UMA META SANTA!”


No penúltimo dia de Jornada Mundial da Juventude, pela manhã o Papa Bento XVI presidiu a missa na Catedral de Almudena. A celebração foi voltada aos futuros sacerdotes. “Como seminaristas, estais a caminho para uma meta santa: ser continuadores da missão que Cristo recebeu do Pai”, disse o Santo Padre.
Sobre o período que antecede a ordenação sacerdotal, Bento XVI deu aconselhou os jovens seminaristas.
“Em primeiro lugar, devem ser anos de silêncio interior, de oração permanente, de estudo constante e de progressiva inserção nas atividades e estruturas pastorais da Igreja. Meditai bem este mistério da Igreja, vivendo os anos da vossa formação com profunda alegria, em atitude de docilidade, de lucidez e de radical fidelidade evangélica, bem como numa amorosa relação com o tempo e as pessoas no meio de quem viveis”.
Por fim, Bento XVI lembrou Nossa Senhora.
“Olhai sobretudo para a Virgem Maria, Mãe dos sacerdotes. Ela saberá forjar a vossa alma segundo o modelo de Cristo, seu divino Filho, e vos ensinará incessantemente a guardar os bens que Ele adquiriu no Calvário para a salvação do mundo”.
No final da celebração o Papa anunciou a proclamação de São João de Ávila o 34º Doutor da Igreja Universal, indicando-o como exemplo aos sacerdotes

Nenhum comentário:

Postar um comentário